Mendoza

Mendoza-Argentina-Fabiola-Paiva-Tur (2).jpg
Mendoza-Argentina-Fabiola-Paiva-Tur (4).jpg
Mendoza-Argentina-Fabiola-Paiva-Tur (1).jpg
Mendoza-Argentina-Fabiola-Paiva-Tur (6).jpg
Mendoza-Argentina-Fabiola-Paiva-Tur (5).JPG
Mendoza-Argentina-Fabiola-Paiva-Tur (3).jpg
 

Mendoza se tornou famosa na produção de vinhos há pouco mais de 30 anos quando passaram a aplicar as mesmas técnicas que tinham posto a Califórnia no mapa do vinho mundial.

Se você está começando agora a descobrir o universo do vinho, basta organizar suas visitas, e você vai sentir em poucos dias a mesma evolução que Mendoza viveu nas últimas décadas. Ou se já é habituado em degustações, vai sair de Mendoza pós-graduado em Malbec, pois a região é favorável para o desenvolvimento de uvas Malbec de excelente qualidade.

No verão (entre dezembro e fevereiro) as parreiras estão cheias de vida e dá pra provar uva do pé! No final de fevereiro começa a colheita das uvas brancas, e em meados de março chega a vez das uvas tintas.

Visitar Mendoza no inverno (entre julho e setembro) é encontrar uma paisagem "triste", com os vinhedos sem folhas e sem uvas. As temperaturas mínimas chegam perto de 0°C nos meses mais frios do ano, com médias em torno de 10°C. A melhor oportunidade da estação é combinar vinhos com esqui.